A banana verde da FEITO DA BANANEIRA é higienizada obedecendo a procedimentos rigorosos.

A Biomassa de Banana Verde consiste em uma preparação feita com bananas verdes cozidas e processadas, sem adição de corantes, aromatizantes e conservantes químicos. 

O amido resistente da biomassa de banana verde contribui para a saúde da microbiota intestinal. Quando a microbiota intestinal está saudável existe a produção de uma substância chamada citocina anti-inflamatória que melhora a imunidade, fazendo com que os anticorpos trabalhem com mais eficiência.

Pode ser utilizada na culinária como um espessante para dar mais consistência nas receitas culinárias. Ela substitui boa parte das receitas que utilizam óleo, maionese, creme de leite e qualquer outro espessante e não altera o sabor ou interfere no sabor do prato. A biomassa também pode ser adicionada em sucos.

Pode acorrer, eventualmente, um escurecimento enzimático da parte superior da biomassa que entra em contato com o ar. Esse é um fenômeno natural do produto, que não impede que ele seja consumido, pois não significa deterioração do mesmo.

A orientação é não ultrapassar o consumo de duas colheres de sopa de biomassa de banana verde por dia. Porém a quantidade pode variar um pouco. O ideal para uma possível variação quantitativa é seguir orientações médicas.

O consumo em excesso de biomassa de banana verde pode causar gases, flatulências e diminuir a absorção de alguns minerais, como o zinco e cálcio. Outro risco do excesso do alimento é o intestino ficar solto.

O butirato, que é produzido quando a microbiota intestinal está saudável, tem o efeito de diminuir sensivelmente a produção do colesterol do fígado. Já o amido resistente reduz o colesterol que nós ingerimos.

Ela pode ser guardada na geladeira por quatro dias ou congelada por até seis meses. Para descongelar basta deixar a biomassa em temperatura ambiente ou aquecê-la em banho-maria. Porém a deixando em temperatura ambiente, ela pode tomar consistência "esponjosa", o que não acontece com o processo banho-maria.

FEITO DA BANANEIRA ORGÂNICOS LTDA
CNPJ - 32.123.780/0001-53
Av Roberto de Almeida Vinhas, 5115 - Vila Tupi - Praia Grande - SP
CEP 11703-500
SAC 13 99646-8670
Chocolate_team_edited.jpg

criação: PORTRAITxan

Editor de imagen: Fernando Barbosa

Ajude o Pantanal!

Watercolor Seta